Nova imagem, mas com a paixão de sempre

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A seguro directo, marca que pertence ao grupo ageas portugal, fez um rebranding, apresentando uma proposta de valor renovada, assente na agilidade e simplificação. A nova identidade visual já está reflectida no site, contact center e escritórios da seguradora

Presente na vida dos portugueses desde 1996, a Seguro Directo, marca que pertence ao Grupo Ageas Portugal, entrou no ano de 2019 com uma mão-cheia de novidades, mas mantendo a sua postura inovadora de sempre. Pioneira na venda de seguros directos, primeiro por telefone, depois online, e mais recentemente através de uma app televisiva, a marca lançou uma nova identidade visual e um novo site.

A nova Seguro Directo defende a simplicidade, descomplicação e transparência na comunicação e a excelência no serviço de seguro com um toque muito humano. Posicionando-se como uma seguradora que está sempre presente com os seus clientes, que os acompanha, que está atenta e que os protege através da oferta de seguros quando, onde e para todas as situações necessárias.

A marca acredita que o mix de uma forte presença digital, com uma excelente experiência de atendimento ao cliente, sempre com “mais simples do que pensa” por detrás de todas as acções, atrairá pessoas que esperam mais das suas seguradoras e valorizam uma abordagem personalizada. Com uma forte aposta numa navegação user-friendly, o novo site proporciona uma experiência de utilizador e uma comunicação mais clara e próxima dos seus clientes.

Adaptado a qualquer dispositivo (computador, tablet e smartphone), tem um novo processo de simulação, reduzindo o questionário de 27 para seis perguntas (se já estiverem previamente inseridos o número de contribuinte e a matrícula do veículo) e uma simplificação da oferta, como é o caso da cobertura de quebra de vidros, para proporcionar uma melhor experiência ao cliente, tornando clara e directa a comunicação e removendo as dúvidas quanto à sua aplicação.

Nenhum detalhe é deixado ao acaso e a seguradora tem uma voz única, parte integrante da personalidade e transversal a todos os pontos da marca. Fala com os clientes de forma simples e actual, mantendo um discurso amigável e directo. Segundo Eduardo Caria, director da Seguro Directo, «este foi um projecto muito desafiante, sobretudo tendo em conta a sua complexidade e áreas envolvidas, mas no final o resultado obtido possibilita uma experiência simplificada, clara e permite- -nos continuar a trabalhar para que possamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes.

Esta foi a primeira etapa da “nova” Seguro Directo e para 2019 temos previstas novas funcionalidades e produtos para, de facto, sermos “mais simples do que pensa”. Este projecto envolveu as equipas da Seguro Directo em parceria com a equipa de Digital Business, para desenvolver a experiência de utilizador e o design do site e com o IT, na componente de infra-estrutura e desenvolvimento, aliando sinergias que contribuíram positivamente para este resultado final».

Uma história junto dos portugueses

A Seguro Directo foi pioneira em Portugal a comercializar seguros automóvel por telefone, iniciando a sua actividade em 4 de Novembro de 1996. Em Outubro de 2005, a companhia passa a integrar o Grupo AXA e, nos anos seguintes, conquistou marcos importantes no seu percurso: foi patrocinadora do Rock in Rio Lisboa 2008, lançou o primeiro seguro verde em Portugal no mesmo ano e foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar em 2012 e em 2013, pelo estudo da revista “Exame” e da consultora Accenture.

Mais recentemente, foi também distinguida como a melhor seguradora directa em Portugal, no estudo “Escolha do Consumidor”, em 2014, 2015, 2017 e 2018. Em 2014 muda de nome (de Seguro Directo para Direct), e muda também de imagem e de posicionamento no mercado. Porém, mantém o legado da marca Seguro Directo, uma marca presente há mais de 20 anos junto do consumidor português. Em 2016 passa a integrar o Grupo Ageas Portugal.Agora, em 2019, retorna ao nome Seguro Directo, com uma forte campanha publicitária baseada na proximidade e atendimento ao cliente, com a participação da equipa de profissionais que diariamente dá voz à marca.

Apesar de ambicionarem ser uma plataforma digital, também querem mostrar aos clientes que existem pessoas do outro lado que se importam e acompanham nos momentos em que precisam. Esta campanha publicitária foi desenvolvida pela Agência Havas e foi lançada em vários meios de comunicação – televisão, rádio, imprensa e internet.

Uma marca sempre próxima dos clientes

A Seguro Directo faz parte de um grupo segurador líder mundial – a Ageas – que conta com um capital de 190 anos de experiência no mercado segurador, com uma estrutura de mais de 50 mil colaboradores, que integra o ranking do Top 20 das seguradoras da Europa. Este factor permite à Seguro Directo proporcionar uma experiência de seguros emocional e significativa na vida das pessoas. Ver o “seguro” como um compromisso que estabelece com os seus clientes, um compromisso de transparência, disponibilidade, assistência, proximidade, aconselhamento.

Acima de tudo, um compromisso com o presente e com o futuro. Neste contexto, a Seguro Directo tem um cartão de descontos para todos os seus clientes com vantagens em diferentes parceiros, que podem ir até 40%, que, no final, poderárepresentar uma poupança anual de mais de 100 euros. Com o intuito de simplificar a jornada do cliente, a Seguro Directo encontra-se a desenvolver soluções suportadas por inteligência artificial para outros canais digitais, de forma a conseguir estar mais próxima dos seus clientes.

A simplicidade passará também pela facilidade de acesso e pela rapidez na resposta às necessidades imediatas, tendo sempre presente o ADN da Seguro Directo. Para além do desenvolvimento de funcionalidades, cujo objectivo é acelerar a resposta ao cliente, tentando superar as suas expectativas, estão também a desenvolver produtos em cocriação com alguns clientes, onde o foco será a excelência do serviço e dar autonomia ao utilizador, através da área privada de cliente, onde serão disponibilizadas opções de gestão directa dos seus seguros, permitindo aos clientes total controlo e flexibilidade da sua carteira de seguros.

A visão da Seguro Directo passa, sobretudo, por desenvolver produtos e serviços alinhados com as novas tendências de mobilidade.

Através de uma estratégia consolidada, uma proposta de valor acrescentado para todas as necessidades de mobilidade, de forma simples e apaixonada e de parcerias estratégicas, a marca pretende ser número um em seguros directos. A inovação e as novas tecnologias desempenham assim um papel crucial neste serviço diferenciador e actuam como força de valor e de diferenciação nas propostas de valor.

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