Seedrs angaria 11 milhões de euros

A plataforma luso-britânica de equity crowdfunding Seedrs angariou 10 milhões de libras (11,3 milhões de euros) numa campanha de financiamento. Deste total, cerca de quatro milhões foram investidos pela Woodford Investment Management.

O restante montante é o resultado de uma campanha na própria plataforma, em que participaram mais de dois mil investidores de 35 países, incluindo Portugal. Em comunicado, a Seedrs indica que o investimento individual médio ascendeu a 3200 libras (3600 euros) e que o mais elevado foi de 800 mil libras (901,6 mil euros).

Reino Unido, Alemanha, Portugal, França e Itália foram os países com maior número de investidores, tendo contribuído para que a campanha superasse o seu objectivo em menos de cinco dias.

A Seedrs refere que irá utilizar o capital angariado para “lançar novas ferramentas com funcionalidades que permitam aumentar a liquidez e o retorno potencial tanto para os investidores como para as empresas”. Além disso, pretende aumentar o volume de vendas e marketing, lançar novas parcerias estratégicas e expandir a escala de execução de campanhas via tecnologias como automação e inteligência artificial.

Jeff Kelisky, CEO da Seedrs, afirma que «era extremamente importante conseguir alargar a base investidora e esta campanha demonstra ainda mais a convicção do mercado de que a Seedrs está no caminho certo para criar valor e criar oportunidades, quer aos investidores quer às empresas».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão