Seedcamp investe em três startups portuguesas

startups1_2O Seedcamp, fundo de investimento britânico de capital semente, trazido para Portugal pela Beta-i, investiu nas startups nacionais Popcorn Metrics, Zercatto e Cashtag, após a presença destas no Seedcamp Lisboa e na final do Seedcamp Berlim, onde competiram com outras startups internacionais.

A Popcorn Metrics é uma plataforma que visa facilitar o processo de web analytics, permitindo às empresas monitorizar o comportamento dos utilizadores sem necessidade de alterar o código do website. A Zercatto é uma comunidade online que ajuda qualquer pessoa a gerir a sua própria carteira de investimentos, partilhando-a globalmente com outros investidores. Já a Cashtag criou uma rede de pagamentos móveis, que permite a qualquer pessoa enviar, pedir e aceitar dinheiro através do smartphone.

Estas três startups portuguesas juntam-se a outras quatro (Modelo3, CrowdProcess, Codicy e Hole19) que já tinham sido escolhidas no Seedcamp Lisboa, em Novembro de 2012. Desta forma, com sete empresas, Portugal passou para a segunda posição dos países com mais investimentos por parte do Seedcamp.

«É com grande orgulho que a Beta-i congratula o reconhecimento da qualidade dos empreendedores e das startups portuguesas, que tem catalisado ao longo dos últimos anos e que, finalmente, começam a vingar na esfera internacional. Resultados como este demonstram que, em Portugal, existe talento, projectos com potencial e que despertam a atenção de investidores internacionais», afirma em nota de imprensa Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i.

Desde a sua criação, em 2007, o Seedcamp registou mais de 8.000 candidaturas provenientes de 70 países, entre as quais 111 empresas ganharam financiamento. Em Portugal, a mais recente edição do Seedcamp Lisboa contou com 280 candidaturas, 60 das quais portuguesas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio