Sede do Grupo Ageas vence prémio internacional de arquitectura

A sede do Grupo Ageas Portugal, que fica localizada no Parque das Nações, em Lisboa, foi distinguida na edição deste ano do World Architecture Festival, na categoria de edifícios de escritórios.

Inaugurado no primeiro semestre deste ano, depois de um investimento de cerca de 75 milhões de euros, o edifício Ageas Tejo foi desenhado pelo arquitecto Eduardo Capinha Lopes. Trata-se de um imóvel composto por 12 pisos e que atinge 62,5 metros de altura, estando inserido num terreno de 7400 metros quadrados.

De acordo com o Grupo Ageas, o edifício foi desenvolvido em linha com todas as metas de sustentabilidade e possui certificação BREEAM. Para atingir esses objectivos, o arquitecto responsável pelo projecto criou áreas de muita luz natural no interior do edifício. Além disso, as fachadas são dinâmicas e permitem interagir com a comunidade, através das suas luzes exteriores alusivas a vários temas e campanhas.

No World Architecture Festival, o edifício português concorreu com projectos inscritos de todo o mundo, da Malásia ao Reino Unido, passando por Finlândia, México, Turquia, Austrália, Japão e Índia. No total, houve 420 finalistas naquele que é considerado o maior evento anual de arquitectura internacional, e que este ano decorreu em Lisboa.

«A distinção do World Architecture Festival comprova que é possível criar um ambiente de trabalho de alta qualidade, condizente com um local de trabalho moderno. Ganhar este prémio reflecte em grande medida o investimento no bem-estar dos nossos colaboradores e de como esse ponto é fundamental para o crescimento do negócio», frisa em comunicado Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal.

Artigos relacionados