Seat revela novidades para automóveis conectados

Será já a partir do próximo ano e seguinte que as principais novidades da Seat em termos de conectividade estarão disponíveis nos veículos da marca. O destaque vai para a previsão de tráfego em tempo real e para as recomendações de rotas, mas também sugestões em função de alterações na agenda do condutor (navegação preditiva).

As novidades foram anunciadas durante o Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona, onde os participantes podem testar as funcionalidades através de um simulador. Na base de tudo isto está o Seat ID, “uma nova forma de interacção entre o veículo, utilizador e ambiente”, segundo é explicado em comunicado.

A Seat revela ainda que a conectividade é a sua grande aposta por entre as três maiores tendências do mundo automóvel, que incluem ainda a electrificação e condução autónoma: «O objectivo da Seat é o de progredir de forma a assumir uma posição de liderança em tecnologias que permitam oferecer uma experiência fácil, conectada e personalizada», refere Luca de Meo, presidente da fabricante automóvel.

O responsável indica também que até que as funções anunciadas se tornem realidade, vai ser disponibilizado o Seat Dongle, previsto para a segunda metade deste ano. O Dongle é um dispositivo através do qual os automóveis que ainda não estão preparados para suportar tecnologias digitais podem aceder a serviços de conectividade de última geração.

Durante a sua presença no Mobile World Congress, a Seat desvendou ainda que o Metropolis:Lab Barcelona vai arrancar já em Abril. Trata-se do sexto centro internacional de investigação do Grupo Volkswagen e que será dirigido pela Seat. Segundo Luca de Meo, o centro estará localizado no Pier01 e contará, no seu primeiro ano, com uma equipa de 23 especialistas. A sua missão é criar software e algoritmos relacionados com serviços de mobilidade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4