Seat procura soluções para Cidades Inteligentes

A Seat juntou-se à Escola de Gestão IESE da Universidade de Navarra para encontrar soluções que permitam a união dos carros do Grupo Volksvagen ao conceito de Cidades Inteligentes, tendo em vista a promoção de um mundo mais sustentável e moderno.

Para isso, cerca de 70 alunos do MBA da escola espanhola estão em Barcelona para discutir o futuro da mobilidade urbana. Divididos em nove grupos, os estudantes têm como propósito desenvolver projectos que aproveitem os 50 sensores presentes nos carros Seat para contribuírem para as cidades inteligentes.

Tendo em conta que Barcelona é uma das cidades mais avançadas neste campo, contando já com redes de dados provenientes de baterias e sensores espalhados pela cidade, a marca considerou que este seria o melhor local para testar os projectos.

A ideia é que, com o consentimento dos proprietários, os sensores possam recolher “informação que ficaria ao dispor de institutos públicos que aplicariam a informação nos estudos e desenvolvimento das cidades inteligentes (Smart Cities)”, lê-se em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)