Seat procura nome para novo SUV

O novo SUV da Seat vai chegar ao mercado no início do próximo ano, mas ainda não tem nome. A marca automóvel decidiu abrir o processo de escolha ao público e recebeu 10 mil propostas, das quais seleccionou apenas nove.

Abrera, Alboran, Aran, Aranda, Avila, Donosti, Tarifa, Tarraco e Teide são os nomes pré-finalistas da iniciativa #SEATseekingName. Todos eles cumprem os critérios estabelecidos pela marca e que incluem adequação relativamente aos valores da Seat e características do produto e validade jurídica. Foram tidos em conta ainda aspectos linguísticos para assegurar que a designação escolhida é de fácil pronunciação em diferentes línguas e que tenha conotações positivas.

Os finalistas serão revelados a 12 de Setembro, no Salão de Frankfurt. Para chegar a esta lista, a Seat vai promover focus groups nos seus principais mercados e realizar testes nos diferentes países onde comercializa os seus veículos.

A partir desta data e até 25 de Setembro, todos os fãs da marca vão poder votar no seu nome preferido e contribuir para que seja o grande vencedor. O anúncio final está marcado para 15 de Outubro. Será a primeira vez que um veículo da Seat será nomeado através de votação pública.

«Os números falam por si. Estamos muito felizes com o resultado desta iniciativa, que conseguiu envolver mais de 130 mil pessoas de 106 países e conectar a marca com a sociedade espanhola e com os fãs em todo o mundo, e gostaríamos de agradecer a todos pela participação», comenta Luca de Meo, presidente da Seat, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo