Seat lança boleias partilhadas para colaboradores

Já a partir do próximo ano, a Seat terá novas opções de mobilidade partilhada para os seus colaboradores. Mais de 14 mil funcionários vão poder beneficiar do Seat Connected Sharing, iniciativa através da qual a marca disponibiliza o uso da frota corporativa e promove o intercâmbio e partilha de veículos entre empregados. O objectivo, neste último caso, é que as deslocações comuns possam ser divididas.

A novidade foi apresentada no Smart City Expo World, que decorreu esta semana em Barcelona, e onde a Seat deu a conhecer também a aplicação Digital Sharing. Trata-se de uma chave digital que permite a cedência de veículos entre particulares ou em frota de empresas, facilitando o processo.

Ambos os projectos têm como intenção acelerar o desenvolvimento de soluções que tornam mais fácil a mobilidade partilhada. Fabian Simmer, responsável de Digitalização da Seat, explica que o caminho para um mundo em que o conceito de “mobilidade easy” é comum começa nos próprios funcionários da Seat. «Incorporar o conceito do carsharing e as potencialidades que proporciona no âmbito da economia partilhada é uma evolução natural da nossa actividade e está alinhada com o processo de transformação digital em que estamos embrenhados», conclui, em comunicado.

No mesmo evento tecnológico, a Seat apresentou também o BCN Smart Shuttle, um projecto desenvolvido pelo hub de investigação e inovação Carnet. Trata-se de um serviço de mobilidade “flexível e adaptada, em tempo real, ao tráfego urbano e às necessidades de transporte dos utilizadores”.

Christoph Wäller, responsável pela Inovação da Seat, explica que a iniciativa pretende conhecer «em profundidade as necessidades exigidas pelos utilizadores nas suas deslocações urbanas tendo em vista o desenvolvimento de soluções mais eficientes». O resultado é um algoritmo, o Mobilty Formula, que permite encontrar uma rota inteligente para os veículos, «gerindo as necessidades de deslocação dos diversos utilizadores».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva