Seat é a primeira marca automóvel com Shazam

A Seat afirma ser a primeira marca do mundo a integrar a aplicação Shazam num automóvel, permitindo aos condutores identificar rapidamente uma música que esteja a tocar em determinado momento. A novidade, que está a ser apresentada no Mobile World Congress, surge através da Seat DriveApp e deverá estar operacional já em Abril.

Luca de Meo, presidente da Seat, explica que a integração do Shazam vai permitir à marca continuar a avançar no seu objectivo de oferecer maior segurança aos clientes e, eventualmente, conquistar a meta de zero acidentes na estrada.

Nova empresa para a inovação

Na mesma apresentação, a Seat deu a conhecer também a XMOBA, uma nova empresa inteiramente dedicada à inovação. Será uma entidade independente com um único objectivo: identificar, testar, comercializar e investir em projectos que contribuam para impulsionar soluções que melhorem a mobilidade do futuro, segundo é explicado em comunicado.

«A criação da XMOBA enquadra-se na reorganização da Seat como grupo empresarial que reúne diversas empresas. A XMOBA junta-se a Metropolis:Lab Barcelona e à Cupra, a nova marca desportiva que apresentámos ao público há escassos dias. Com estas iniciativas, recreamos o espírito das startups numa grande empresa como a Seat», conta Luca de Meo.

A XMOBA arranca já com duas iniciativas sob a sua protecção: a Justmoove, plataforma que permite a reserva e pagamento de serviços; e a Respiro, empresa de carsharing.

Artigos relacionados