A IKEA está a recolher o esmagador de alho preto 365+ VÄRDEFULL, após ter identificado um defeito de fabrico que pode libertar fragmentos metálicos durante a utilização. A marca sueca apela aos consumidores para deixarem de usar o produto de imediato, sob risco de contaminação alimentar.
“Devido a um erro de produção, identificado após investigação interna, indicando um risco de pequenas peças de metal se soltarem durante a utilização e possam ser posteriormente ingeridas com o alimento, a IKEA está a recolher o esmagador de alhos, IKEA 365+ VÄRDEFULL, com o código de data 2411 (AASS) até 2522 (AASS)”, explica a IKEA.
O recolha abrange unidades fabricadas entre a semana 11 de 2024 (código 2411) e a semana 22 de 2025 (código 2422), e o logótipo IKEA na pega superior. Os modelos afetados incluem os números de produto 201.521.58..
A retirada é global e aplica-se a todos os clientes. “Caso tenha um destes produtos, pedimos que o devolva em qualquer loja IKEA, onde poderá receber um produto de substituição ou um reembolso total. Não é necessário apresentar comprovativo de compra”, detalha a marca em nota publicada no site oficial.