Se o marketing viajasse até ao futuro, o que é que nos poderia dizer já hoje? “Dizia, provavelmente, sintam-se, relaxem e aproveitem a viagem,” começa por dizer José Borralho, CIO da Escolha do Consumidor
“Nós temos uma tendência para criar ansiedade facilmente com as coisas que não conhecemos. E é inevitável, temos todos, e as marcas sobretudo, o futuro pela frente e, portanto, se enfrentarmos o futuro dessa forma, vamos viver num estado de ansiedade permanente, não é? Portanto, acho que nunca tivemos como hoje, com tantos instrumentos para poder ter um conhecimento muito grande daquilo ou antecipar o que podem ser tendências. E, portanto, cabe aos marketeers saber fazer a utilização dessa informação e, obviamente, ajustar o caminho ao longo do processo, encontrar as melhores estratégias, os melhores mercados, os melhores produtos, serviços, etc. Portanto, esta obsessão que temos em relação ao futuro, acho que nem com uma boa cartomante temos certezas,” concluiu.
José Borralho, num balanço sobre o tema da 24.ª Conferência da Marketeer: