Science4you renova imagem, mas mantém a essência e a fórmula do sucesso

No ano em que celebra 17 anos, a Science4you  apresenta uma nova identidade visual: mais simples, moderna e divertida. A mudança acompanha a evolução natural da empresa, que continua a crescer e a inovar.

A grande estrela deste rebranding é o logótipo, que surge com um design mais simples, moderno e com um sorriso. A icónica molécula da Science4you ganhou expressão e reflete ainda melhor a missão da marca de tornar a aprendizagem divertida.

Desde a sua fundação, a marca portuguesa de brinquedos educativos tem estado na vanguarda da inovação no setor dos brinquedos científicos e educativos. Hoje, a marca já não se foca exclusivamente na ciência – embora esta continue a ser a sua base – e produz brinquedos de várias áreas do conhecimento e diferentes tipos de entretenimento, acompanhando as novas tendências e interesses dos consumidores.

Com a introdução de novas categorias de produtos e a recente aposta no segmento kidult – pensado para jovens adultos que nunca perderam o gosto por brincar –, a empresa sentiu que era o momento certo para atualizar a sua imagem e alinhá-la com o novo posicionamento.

“A Science4you nasceu de um projeto universitário, com um investimento inicial de apenas 1.250€. Na altura, o logótipo foi desenhado por mim, sem grandes recursos, mas com muita paixão pelo que estávamos a construir. Hoje, sentimos que era o momento certo para dar um novo rosto à marca, mantendo a mesma essência que nos trouxe até aqui”, afirma Miguel Pina Martins, antigo CEO e atual chairman da Science4you.

Ao longo dos anos, a empresa evoluiu, expandindo-se para novos mercados, diversificando a sua oferta e acompanhando as exigências de um setor em constante mudança.

Com esta mudança de visual, a Science4you quer reforçar, mais uma vez, o compromisso com a inovação e quem o diz é o atual CEO da marca. “Este rebranding é mais do que uma mudança estética, é um reflexo da nossa evolução e da nossa visão para o futuro. Queremos continuar a inovar, diversificar a nossa oferta e chegar a ainda mais pessoas, mantendo sempre o nosso compromisso com a educação e a diversão”, refere Filipe Ramos.

A nova identidade visual da Science4you já pode ser vista em todas as plataformas da marca, incluindo o site e as redes sociais. A marca já lançou o primeiro brinquedo com a nova imagem: Fábrica de velas – versão encantada.

Em pré-venda encontram-se outros dois kits: bombas de banho surpresa e sabonetes cupcakes – sendo o último a mais recente adição à linha dedicada a jovens e adultos.

Artigos relacionados