Schweppes promete garrafas de plástico sustentável até 2030

Dentro de pouco mais de 10 anos, todas as garrafas de plástico da Schweppes Suntory em Portugal e Espanha serão sustentáveis. A promessa surge integrada na estratégia da Suntory Beverage Food Europe (SBFE), que detém a empresa e que se compromete a trabalhar para uma produção assente somente em materiais totalmente reciclados ou de origem vegetal.

Além da própria Schweppes, a Schweppes Suntory conta com marcas como Joi, TriNa e Sunny Delight no portefólio. E deverão ser estas as insígnias mais impactadas pela mudança: todas as marcas de bebidas comercializadas pela empresa em Portugal deixarão de ser fabricadas com recurso a plástico virgem derivado de combustíveis fósseis.

Entretanto, até 2025, a Schweppes Suntory quer garantir que 50% das suas embalagens já sejam sustentáveis. «A promessa do nosso fundador é conviver em harmonia com as pessoas e com a natureza. O desperdício de plástico não é aceitável e estamos a investir para encontrar soluções novas e inovadoras que nos permitam resolver este problema global», comenta Peter Harding, CEO da Suntory Beverage and Food Europe.

A nova aposta permitirá também reduzir significativamente as emissões de CO2 da empresa, uma vez que plástico sustentável tem uma pega de carbono menor.

«Estou muito orgulhoso de estarmos a trabalhar activamente, e em equipa, na transformação do nosso negócio para que este cresça de maneira sustentável e com um propósito. O plástico é um recurso valioso quando usado com eficiência e responsabilidade, mas a contaminação que gera é um desperdício desnecessário. Na Schweppes Suntory estamos determinados em ser parte da solução e incentivar a reciclagem contribuindo para a economia circular», acrescenta Nicolás Imeneuraet, director-geral da Schweppes Suntory para Espanha e Portugal.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift