SBSR lidera maratona dos festivais

A Maratona dos Festivais de Verão, ranking realizado pela Cision, dá ao Super Bock Super Rock (SBSR) o primeiro lugar relativamente ao desempenho mediático registado no mês de Maio. Durante este período, o festival do Parque das Nações, em Lisboa, conquistou 490 referências em artigos noticiosos e quase uma hora e meia de exposição nos meios de comunicação social portugueses.

A apresentação do evento, realizada a 30 de Maio, e o desvendar do cartaz completo terão contribuído para a atenção dada ao SBSR. Fatboy Slim e Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção, foram dois dos nomes anunciados.

No ranking, segue-se o Nos Primavera Sound, a decorrer neste momento no Porto. Foi o festival com mais tempo de antena na rádio e televisão, devido a actividades como o Mini Nos e o arranque aberto à cidade.

O pódio conta ainda com o Nos Alive, que registou 464 referências, centradas especialmente no EDP Fado Café, de acordo com a Cision. Seguem-se o Vodafone Paredes de Coura, O Sol da Caparica, EdpCoolJazz, EDP Vilar de Mouros, Meo Sudoeste, Meo Marés Vivas, Bons Sons, Sumol Summer Fest e RFM Somnii.

Ao todo, os festivais monitorizados pela Cision somaram 2.258 referências, no mês de Maio, tendo sido auscultados mais de dois mil meios de comunicação social.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão