Sapo vai estar mais atento às campanhas

O Sapo anunciou a assinatura de parcerias com duas entidades de certificação de publicidade online, a MOAT e a Integral Ad Science. Com estas parcerias, o portal passa a garantir um processo de verificação das campanhas publicitárias que aloja, tendo em conta factores como a visibilidade, segurança, fraude ou a sobrecarga publicitária.

“Com estas parcerias, o Sapo atesta que todas as campanhas de branding veiculadas na sua rede passarão a ter associadas um relatório de uma destas entidades, referenciando um conjunto de indicadores certificadores da qualidade do contacto publicitário”, explica o portal em nota de imprensa.

Para além disso, o Sapo “tornou-se o primeiro player português a permitir a anunciantes a contratação de campanhas digitais através de vCPM (Viewable CPM)”, o que significa que serão apenas consideradas impressões publicitárias válidas as que cumprirem os requisitos do IAB/MRC – Interactive Advertising Bureau (IAB) e Media Rating Council (MRC).

Recorde-se que, ainda no âmbito da publicidade digital, o Sapo foi um dos primeiros players a aderir ao NetAudience, o novo sistema de medição de audiências e propriedades digitais desenvolvido pela Marktest.

Artigos relacionados