Sapatos velhos valem 10 euros na Foot Locker

De 23 de Outubro a 5 de Novembro a retalhista de vestuário e calçado desportivo Foot Locker levará a cabo, no mercado espanhol, uma acção de “reciclagem” de sapatos. Por uma boa causa: por cada quilograma de sapatos doados pelos seus clientes – que obterão um desconto nas lojas da marca -, a Foot Locker fará uma contribuição económica à “CharityStar”.

O objectivo desta iniciativa, como explica o Marketing News, passa por sensibilizar a população para a quantidade de roupa e sapatos que usamos e deitamos fora. De facto, estimativas apontam para que um consumidor europeu médio consuma cerca de 25kg de têxteis por ano. Destes, grande parte acaba por se transformar em desperdício.

Aos clientes da Foot Locker será dada a possibilidade de trocar o seu calçado velho e usado por um vale de dez euros, para comprar produtos nos espaços da marca. Não existe limite para a quantidade de sapatos que pode ser entregue, mas só poderão ser atribuídos dois vales por dia, por pessoa.

E o calçado terá uma nova vida. Depois de recolhidos os contentores colocados para o efeito nas lojas Foot Locker, a I:CO, empresa especializada na reciclagem têxtil, determinará quais os que podem ser entregues a comunidades desfavorecidas pelo mundo, e quais os que serão reciclados.

Por cada quilograma de calçado doado a Foot Locker fará uma contribuição económica à “CharityStar”, programa desenhado para oferecer ao público a possibilidade de votar na iniciativa social para que pretendem fazer um donativo ou mesmo sugerir novos projectos sociais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”