São João da Madeira recebe festival vegetariano

Quer saber como fazer iogurtes naturais e sustentáveis? E aprender a gerir a alimentação enquanto desportista? A solução para quem respondeu afirmativamente a estas questões pode ser encontrada nos próximos dias 14 e 15, no Veggie Fest.

O evento, que se irá realizar na Oliva Creative Factory em São João da Madeira, apresenta-se como o primeiro festival vegetariano citadino e descomplicado. Na sua edição de estreia, o Veggie Fest terá um mercado biológico, workshops, palestras e showcooking, incluindo sessões com nomes conhecidos como o chef Chakall.

E desengane-se quem acha que um festival vegetariano tem apenas opções saudáveis. Neste evento também existe fast-food, desde que feita com produtos de origem vegetal. A entrada apenas está vedada a carne, peixe e marisco.

«Não pretendemos forçar mudança de mentalidades e hábitos, mas queremos que o nível de conhecimento aumente porque ainda há muitos tabus associados ao vegetarianismo», comenta Pedro Andrade, da organização. Em comunicado, Rosário Alves, também por detrás do Veggie Fest, acrescenta que tencionam receber todos os vegetarianos, curiosos e cépticos.

Depois da primeira edição em São João da Madeira, o Veggie Feste ambiciona chegar a outras cidades, replicando o formato de forma a levar a informação ao maior número de pessoas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual