São estas as sardinhas de 2015

Já são conhecidas as cinco sardinhas vencedoras da quinta edição do Concurso de Sardinhas, promovido pela EGEAC em parceria com o atelier Silvadesigners. De Santo António a Vasco Santana, os desenhos escolhidos representam algumas das personagens mais características da cidade de Lisboa.

Desde 2011 que é o público quem cria as sardinhas das Festas de Lisboa e, em cinco anos, concorreram mais de 25 mil sardinhas provenientes de mais de 60 países.

Os vencedores desta edição recebem um prémio no valor de dois mil euros e a divulgação das suas sardinhas que serão espalhadas por toda a cidade como imagem central da campanha das Festas de Lisboa’15.

As sardinhas seleccionadas são a Santo António do fogareiro de Alberto Faria, a Vasco Santana de Delfim Ruas, a O Vendedor de “mines” de Rui Fazendo e ainda dois desenhos vindos de além-fronteiras, a Sardine lifesaver de Marta Sorte, de Itália, e a Fisherman de Martin Jarrie, de França.

Alguns dos desenhos que não integram a lista de vencedores mas que, ainda assim, têm valor aos olhos da organização poderão ser vistas numa exposição criada em parceria com a Fundação Millenium BCP. Sob o tema “A minha vida dava uma sardinha”, a exposição será apresentada durante as Festas de Lisboa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio