Santander Totta à procura de ideias nas universidades

TheNextBigIdea_rsO programa televisivo “The Next Big Idea”, da SIC Notícias, terá agora uma edição dedicada às universidades. A iniciativa, que conta com o patrocínio do banco Santander Totta, arranca no próximo dia 29 no Instituto Superior Técnico, e estende-se depois a outras universidades de Lisboa, Coimbra, Covilhã e Porto.

O concurso está aberto a todos os estudantes universitários, que podem participar, de forma individual ou em grupo, com ideias relacionadas com novos negócios, investigação científica aplicada ao mercado e empreendedorismo social”, explica o Santander Totta em nota de imprensa. “Serão privilegiados projectos originais, que introduzam soluções de mudança ou melhoria nas suas áreas de actuação, que sejam demonstráveis e com viabilidade económica e financeira”, acrescenta.

O autor da melhor ideia “receberá um curso de empreendedorismo numa das melhores universidades do mundo, apoio de mentoria e network”, adianta o banco.

As candidaturas decorrem até ao dia de amanhã na página de Facebook do Santander Universidades. Os candidatos seleccionados irão apresentar a sua ideia numa das sessões do roadshow do programa, que irá passar pelo Instituto Superior Técnico (29 de Abril), Universidade Nova de Lisboa (30 de Abril), Universidade de Coimbra (5 de Maio), Universidade da Beira Interior (6 de Maio) e Universidade do Porto (13 de Maio).

As melhores ideias em cada universidade passam a uma semi-final a realizar em Lisboa e serão apresentadas diariamente na SIC Notícias e na SIC Internacional. Da semi-final sairão os finalistas e o grande vencedor.

O programa conta ainda com o apoio do El Corte Inglés, Everis, Ibis e Massimo Dutti.

Artigos relacionados