Santander Neo’s Challenge abre inscrições

Até 15 de Dezembro, os finalistas universitários e os estudantes de mestrado ou doutoramento interessados em participar na primeira edição do Santander Neo’s Challenge podem candidatar-se em equipas de três elementos. A competição é destinada a estudantes de estatística, matemáticas, ciências atuariais, engenharias e informática, mas as inscrições estão abertas a qualquer área de formação.

A competir com os estudantes portugueses estarão espanhóis, chilenos, argentinos, mexicanos e norte-americanos. Todos eles buscam o prémio final que consiste na frequência do curso Babson Entrepreneurship Program for Students da Babson College de Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

As equipas que se inscreverem receberão um enigma colocado pelo organização do Santander Neo’s Challenge, sendo que os vencedores locais, conhecidos entre 3 e 15 de Fevereiro, viajarão depois para Madrid para tentar resolver um novo desafio. A partir daí será eleito o vencedor.

Ángel Rivera, director-geral e responsável pela divisão da Banca Comercial no banco Santander, explica, em comunicado, que o Santander Neo’s Challenge se centra na Inteligência Comercial do negócio bancário. Por isso, o enigma proposto aos participantes estará relacionado com a capacidade de aumentar a satisfação do cliente.

A rede Universia apoia a iniciativa tendo em vista a aproximação e o envolvimento das universidades com as empresas, promovendo o talento universitário e preparando os estudantes para o mercado de trabalho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A maioria das pessoas confiaria mais num robô do que no seu actual chefe para liderar uma empresa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift