Sangue na Guelra coloca jovens chefs à prova

Está a chegar a sexta edição do Young Chefs With Guts, evento que junta alguns dos melhores jovens chefs portugueses e estrangeiros, colocando à prova a sua criatividade e técnica. Dividido em dois jantares, o evento é organizado pelo Sangue na Guelra.

O primeiro jantar está marcado já para o próximo dia 20, no restaurante Erva, em Lisboa. O chef Carlos Gonçalves serão o anfitrião de uma noite em que estarão presentes também Daniel Costa (Alma), Luke Kolpin (Noma – Copenhaga), Artur Gomes (ex-Noma) e Filipe Manhita (Fortaleza do Guincho).

O segundo jantar, por seu turno decorrerá no Prado, também na capital portuguesa, no dia 26. Neste caso, o anfitrião será António Galapito, acompanhado por Francisco Cardenas (Kadeau – Copenhaga), Raphael Calisto (Chambre Séparée – Gent), Manuel Liebaut & Ricardo Leite (Loco) e Carolina Pereira (Loco).

Todos os menus apresentados serão confecionados exclusivamente a partir de produtos nacionais, mas este é apenas a única informação que a organização adianta. “Garantimos doses extra de experimentalismo, salpicadas com ousadia, ideias próprias e, acima de tudo, muita garra”, indica o Sangue Na Guelra, prometendo quatro snacks, quatro pratos principais e sobremesas.

A começar a refeição está também assegurado um cocktail assinado por Fernão Gonçalves, bartender do Pesca, e ainda pão e manteiga da padaria Isco. Os queijos da Manteigaria Silva também têm presença confirmada, a par do café de balão da Nescafé e dos vinhos Quinta dos Carvalhais e Esporão. A lista de parceiros é completada pela Makro, que leva à mesa iguarias dos Açores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)