Samsung volta a ridicularizar fãs da Apple

Há cerca de um ano, aquando do lançamento do iPhone 4S, a Samsung lançou um anúncio onde ridicularizava os fãs mais fervorosos da Apple, que fazem longas filas à porta das lojas da empresa dias ou horas antes da abertura. Agora, uma semana depois da apresentação do iPhone 5, a fabricante sul-coreana volta a brincar com esta espécie de “culto”, insinuando que os aficcionados da Apple criam demasiada expectativa à volta de equipamentos que acabam por desiludir ao nível técnico e estético.

No anúncio do ano passado a Samsung tentou mostrar a superioridade do Galaxy SII em relação ao iPhone 4S com base em duas características: o ecrã de maiores dimensões do SII e a capacidade de ligação a redes 4G. No vídeo que foi agora lançado, que segue o mesmo tom, a empresa sul-coreana releva sobretudo o facto de o Galaxy SIII suportar ligação sem fios NFC – uma funcionalidade que permite a transferência de dados ao tocar ou aproximar dois smartphones, e que está ausente do novo iPhone.

No vídeo, alguns fãs da Apple aguardam ansiosamente (por vezes mais de dez horas antes da abertura) na fila em lojas localizadas em diferentes cidades dos Estados Unidos. Enquanto esperam, vão comentando algumas das novidades do iPhone 5 que a Samsung tenta fazer passar por irrelevantes, como o ecrã de maiores dimensões (ainda assim menor que o do SIII) ou o facto de o adaptador para os headphones estar agora colocado na parte inferior do smartphone.

De repente, dois utilizadores do SIII trocam dados entre si via NFC, o que deixa os fãs da Apple estupefactos e curiosos. Porém, quando se apercebem que se tratam de dois smartphones Samsung, mostram-se desconfiandos e recusam-se a render-se à evidência de que o SIII, apesar de mais antigo, continua a ser superior ao iPhone 5. O anúncio fecha com a assinatura “The Next Big Thing is Already Here”.

Recorde-se que no início desta semana, a Samsung colocou um anúncio na imprensa norte-americana onde elenca e compara as características do Galaxy SIII (que estão em muito maior número) e do iPhone 5. Por cima da lista, a frase “It doesn’t take a genius” (“Não é preciso ser um génio”) sugere que qualquer pessoa consegue perceber a superioridade do smartphone da sul-coreana.

Veja os vídeos da Samsung sobre o iPhone 4S e o iPhone 5.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela diversidade no local de trabalho
Automonitor
Precisa de abastecer? Preço da gasolina desce esta segunda-feira!