Samsung transmite concerto de The Gift em realidade virtual

O concerto de 19 de Dezembro dos The Gift, no Meo Arena, será o primeiro com transmissão nacional através de realidade virtual, garante a Samsung em comunicado. A tecnológica associa-se, desta forma, aos 20 anos da banda de Alcobaça, disponibilizando a todos os utilizadores dos equipamentos Gear VR, Galaxy S6 Edge ou Galaxy S6 Edge+ uma perspectiva diferente para assistir ao concerto.

Além de possuir um destes dispositivos, é necessário descarregar a aplicação IM360 VR da loja da Oculus. Contudo, para quem não tiver acesso a nenhum dos equipamentos, a Samsung disponibilizará em algumas lojas a possibilidade de acompanhar o concerto.

Para tornar a ideia possível, a Samsung e os The Gift contam com câmaras da Immersive Media, capazes de filmar em 360º, que darão duas opções aos utilizadores: assistir ao concerto lado a lado com os restantes fãs da banda ou subir a palco com os músicos. Tudo isto sem estar no Meo Arena.

Frederico Paiva, director de Negócio da Samsung Portugal, sublinha, «o potencial da realidade virtual enquanto futuro do entretenimento». O responsável acrescenta que «a Samsung Portugal, em específico, tem vindo a promover a transmissão em realidade virtual de conteúdos inéditos».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?