Samsung torna o Galaxy resistente ao pó e à água

Samsung_2A Samsung apresentou ontem no Mobile World Congress, que decorre em Barcelona, o smartphone Galaxy S5, que tem algumas novidades em relação ao seu antecessor, como a capacidade de resistência ao pó e à água – até uma profundadidade de cerca de 90 cm. As vendas arrancam a 11 de Abril em mais de 150 mercados.

À semelhança do iPhone 5S, o seu principal rival, o Galaxy S5 surge com um leitor biométrico que permite, através da leitura das impressões digitais do utilizador, realizar algumas operações, tais como desbloquear o smartphone, proteger determinados documentos e realizar pagamentos via PayPal. Ainda ao nível da protecção, o equipamento apresenta um novo modo de energia que desliga automaticamente “todas funcionalidades desnecessárias para minimizar o consumo de bateria”, adianta a Samsung em nota de imprensa.

O smartphone de quinta geração da gama Galaxy oferece ainda um conjunto de aplicações que ajudam os utilizadores a monitorizar o seu exercício físico, como um monitor de batidas cardíacas, um pedómetro ou o registo da dieta e dos exercícios praticados. Estas funcionalidades podem ser integradas com a nova geração de relógios inteligentes da marca – dois relógios Galaxy Gear e o novo Gear Fit –, que também foram apresentados no decorrer do Mobile World Congress.

Contrariando os rumores de que poderia estrear um ecrã 4K, o Galaxy S5 surge equipado com um ecrã Full HD Super AMOLED de 5.1 polegadas. Possui ainda um processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 2.5 GHz e 2GB de memória RAM. Será vendido nas versões de 16 e 32 Gb de armazenamento e em quatro cores (azul, dourado, branco e preto).

O smartphone possui ainda uma câmara frontal de 16 megapixéis que, de acordo com a marca, apresenta a funcionalidade de “auto-foco mais rápida do mercado” (até 0,3 segundos), bem como uma câmara traseira de 2.1 megapixéis.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado