Samsung procura nova agência europeia

Unificar a criatividade da marca dentro do mesmo continente é o objectivo da Samsung ao procurar uma nova agência europeia. Fontes citadas pela AdAge indicam que a tecnológica trabalha com várias agências a nível global mas espera que seja uma agência europeia a supervisionar o trabalho criativo levado a cabo na região.

Leo Burnett, Wieden & Kennedy, Bartle Bogle Hegarty, 72andSunny, CHI & Partners e Cheil Worldwide estão entre as agências a concorrer. Segundo a mesma publicação, a consulta está a ser liderada por David Lowes, que integrou os quadros da Samsung em Janeiro deste ano como CMO para a Europa.

A procura por uma nova agência no Velho Continente chega numa altura em que a Samsung se vê envolvida numa polémica relacionada com o Galaxy Note7. Esta semana, a marca decidiu encerrar definitivamente as vendas e produção do equipamento e proceder à recolha daqueles que ainda estão em circulação. Aos clientes que compraram o smartphone através do site da Samsung, está a ser enviada uma caixa à prova de fogo para a devolução.

Para quem preferir trocar o Note7 por outro equipamento da marca, a Samsung está a oferecer, nos Estados Unidos da América, um crédito de 100 dólares (90,7 euros). Já quem optar por trocar o seu Note7 por um smartphone de outra marca, receberá um crédito de 25 dólares (22,6 euros). Por cá, a troca ou devolução do equipamento não dá direito a crédito.

Artigos relacionados