Samsung lança concurso mundial de aplicações móveis

Smart App Challenge 2013_2A Samsung Electronics anunciou o lançamento do concurso global Samsung Smart App Challenge 2013, que tem como objectivo descobrir novas aplicações móvies com a funcionalidade de comunicação em grupo, na plataforma Android. Os 10 developers vencedores serão premiados com 800 mil dólares (cerca de 620 mil euros).

Ao prémio monetário juntam-se benefícios de marketing, através dos canais de comunicação globais da Samsung. As dez aplicações vencedora serão ainda analisadas pelo Samsung Venture Investment, com vista a um potencial investimento, e poderão vir a integrar o serviço “Group Play” do Galaxy S4, que permite a partilha de música, jogos, fotografias e documentos entre vários dispositivos.

Para participar, “os concorrentes devem utilizar o ‘Samsung Chord SDK’, que ajuda os developers a criarem um grupo de vários dispositivos em tempo real, de forma automática, sem ser necessário recorrer ao processamento manual de dispositivos que se juntam ou saem deste grupo”, explica a Samsung em nota de imprensa. Os interessados devem inscrever-se no site da competição e registar as respectivas apps na Samsung Apps de 20 de Junho a 31 de Agosto de 2013.

«Na Samsung, continuamos a encorajar os developers do mercado mobile a criarem aplicações novas e inovadoras, com as mais recentes funcionalidades da série Galaxy. O Samsung Smart App Challenge vai melhorar a escolha de aplicações para o Galaxy S4, para que os utilizadores possam desfrutar de uma experiência ainda mais enriquecedora», afirma Won-Pyo Hong, presidente e head do Samsung Electronics Media Solution Center.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Mercer: Power to the people
Automonitor
Primeiras imagens oficiais do novo VW Golf