Samsung inaugura Museu da Inovação

SIM_Hall 2_Mobile_rsA Samsung inaugurou o Museu da Inovação da marca, um espaço dedicado à descoberta do passado, presente e futuro da indústria electrónica, localizado na Cidade Digital da Samsung, em Suwon, na Coreia do Sul.

O museu com mais de dez mil metros quadrados divide-se em cinco andares, com quatro salas de exposição. A sala “A era dos inventores”, conta com invenções entre os séculos XVII e XIX, entre as quais a lâmpada de Thomas Edison ou o telégrafo sem fios de Guglielmo Marconi. Segue-se a sala “A era da inovação industrial”, dedicada aos pilares da indústria electrónica, tais como os semicondutores, os ecrãs e os portáteis. A sala “A era da criação” apresenta as actuais e futuras inovações. Existe ainda a sala “História da Samsung”, inteiramente dedicada à marca, que consiste na filosofia corporativa da marca, as suas origens e a história da sua inovação.

«O Museu da Inovação Samsung reúne algumas das verdadeiras obras-primas históricas de electrónica e da inovação. Estas invenções lançaram as bases que nos permitiram desenvolver e aperfeiçoar os produtos que, hoje, melhoram as nossas vidas”, disse Kwon Oh-Hyun, CEO da Samsung Electronics na inauguração oficial.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo