Samsung atribui 25 mil euros ao melhor projecto criativo

premio-finalA Samsung apresentou o Prémio SIM, uma iniciativa que pretende distinguir projectos portugueses na área das Indústrias Criativas que apresentem um carácter inovador e relevante para a comunidade em que se inserem. A acção surge enquadrada no SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal by Samsung, que tem por objectivo promover e premiar a criatividade nacional.

Enquanto promotora do prémio SIM, a Samsung Electrónica Portuguesa seleccionou um júri nacional composto por personalidades ligadas às indústrias criativas e que terá que avaliar os diversos projectos, de acordo com os critérios definidos no regulamento do Prémio: Inovação, Potencial de Mercado, impacto na comunidade e Viabilidade Económica. Beatriz Batarda, Guta Moura Guedes, Gonçalo Waddington, Storytailors e Francisco Maria Balsemão, em representação da ANJE, são alguns dos elementos do júri que será presidido por Woo Soon Parl, presidente da Samsung Electrónica Portuguesa.

Os projectos a concurso deverão surgir integrados numa ou em várias das Indústrias Criativas seleccionadas: Arquitectura; Artes Performativas; Artes Visuais e Design; Marketing e Publicidade; Cinema, Televisão e Rádio; Moda; Música; Novas Tecnologias e Aplicações Digitais.

Para se candidatarem ao Prémio SIM, os interessados deverão submeter as suas maquetes em www.movimentosim.com, utilizando para o efeito os formulários disponíveis no site. Os projectos deverão ser entregues de 26 de Maio de 2011 até às 23h59m do dia 31 de Agosto.

O vencedor e as três menções honrosas deverão ser comunicadas pelo júri no final de Novembro. Ao projecto vencedor será atribuído o prémio de 25 mil euros. O valor deverá integrar na sua totalidade o capital social da sociedade proponente, que terá que ter sede em território nacional.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)