Samsung apresenta Mega smartphone

samsungA Samsung Electronics anunciou ontem um novo smartphone, o Galaxy Mega, que fica a dever o seu nome ao tamanho do ecrã. O novo membro da família Galaxy estará disponível nas versões 5.8 e 6.3 polegadas, que superam o ecrã de 5.5 polegadas do híbrido Galaxy Note II, até ao momento o maior smartphone da marca. Os dispositivos, que assumem um design semelhante ao Galaxy S4, deverão chegar ao mercado europeu em Maio.

Apesar da dimensão do ecrã, o maior modelo, o Galaxy Mega 6.3, tem praticamente a mesma espessura (8 mm) que o novo produto-estrela da marca, o Galaxy S4 (7,9 mm). O dispositivo pesa 199 gramas (contra as 130 gramas do S4) e é o que se pode chamar de um “phablet”, pois “combina a portabilidade e conveniência de um smartphone com a potência, multifuncionalidade e experiência de visualização de um tablet”, refere a fabricante sul-coreana em nota de imprensa.

Quer o Galaxy Mega 5.8 quer o Galaxy Mega 6.3 estão equipados com o sistema operativo Android 4.2 (Jelly Bean), uma câmara traseira com 8 megapixeis e outra frontal com 1.9 megapixeis.

O Galaxy Mega 6.3 apresenta um ecrã LCD com uma resolução de 1280×720 pixéis, um processador de dois núcleos 1.7 Ghz, uma bateria Li-ion 3,200 mAh, ligação a redes LTE e 1,5 GB de RAM. Estará disponível nas versões de 8 e 16GB de capacidade de armazenamento (expansível até 64 GB com cartão microSD).

Já o Galaxy Mega 5.8, que tem 9 mm de espessura e pesa 182 gramas, está equipado com um ecrã LCD qHD de 960×540 pixéis, um processador de dois núcleos 1.4 Ghz, uma bateria Li-ion 2,600 mAh e 1,5 GB de RAM. Estará disponível apenas na versão 8GB de armazenamento.

A nível de software, o Galaxy Mega vem equipado com todas as funcionalidades anunciadas no Galaxy S4, como o S Translator, Group Play, Drama Shot e Story Album.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040