Samsung abre sala de aula inteligente em Portugal

Samsung_SmartSchool_2A Samsung inaugurou uma sala de aula inteligente, a “Smart School”, na Escola Básica de Vale Figueira, em São João da Talha, Loures.

O projecto, que conta com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, integra conteúdos educativos fornecidos pelo grupo editorial LeYa e permite que professores e alunos estejam permanentemente ligados, com recurso a tablets Galaxy Note 10.1 e a um quadro interactivo multi-toque de 65 polegadas (1,65 metros). “O professor pode, desta forma, apoiar o processo de aprendizagem de cada aluno e, ao mesmo tempo, acompanhar o envolvimento da turma, passando a assegurar os melhores resultados pedagógicos”, sublinha a Samsung em nota de imprensa.

Trata-se de uma sala de aula livre de papel – embora apoiada por uma impressora -, em que a escrita é feita com a caneta incorporada no tablet. “No final de cada aula, o professor pode lançar um questionário aos alunos e ler imediatamente os resultados no quadro interactivo, em formato gráfico. Com essa informação, o professor tem a noção clara e imediata sobre a forma como a matéria está a ser apreendida por cada aluno e pode preparar as lições seguintes com maior segurança, assegurando mais qualidade e eficiência no seu desempenho”, conclui a marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã