Salvador Sobral leva RTP à liderança de audiências

A primeira semi-final do Festival Eurovisão da Canção 2017 foi vista, na televisão portuguesa, por 946 mil espectadores. No período em que Salvador Sobral, o representante de Portugal na competição, esteve no palco, a RTP1 conseguiu conquistar mais de um milhão de espectadores.

Os 28% de share de audiência registados durante a actuação de Salvador Sobral permitiram ao canal público liderar o mercado de televisão nesse período, segundo avança em comunicado.

O vídeo da interpretação de “Amar pelos Dois”, disponível na página oficial do Festival da Canção da RTP no Facebook, alcançou mais de 1,3 milhões de utilizadores e gerou mais de 64,5 mil reacções, comentários e partilhas.

Ainda nas plataformas digitais, a actuação de Salvador Sobral e a sua passagem à final da Eurovisão resultou também num boom no online da RTP1. O site do canal registou o melhor resultado desde 11 de Julho do ano passado, quando a Seleccção Nacional de Futebol regressou a Portugal enquanto campeã da Europa.

Mais de meio milhão de visitas e 1,2 milhões de pageviews registados no site da RTP, durante o dia de ontem. Além disso, a página “Salvador Sobral canta ‘Amar pelos Dois’ no Festival Eurovisão da Canção” é a mais visitada do site, somando mais de 100 mil visitas e 125 mil pageviews.

«A passagem do Salvador à final não se resumiu à votação. A euforia internacional, a comoção dos concorrentes e da imprensa europeia em torno do Salvador demonstram um fenómeno raro», afirma Gonçalo Madail, sub-director da RTP1. Segundo o responsável, a etapa final, independentemente do resultado, «já colocou a RTP no mapa Eurovisivo, numa posição especial e de volta ao reconhecimento europeu».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir