Saiba como a Vacheron Constantin se defende de falsificações

A Arianee é a mais recente parceira da Vacheron Constantin na luta contra as falsificações. A marca suíça de relógios de luxo juntou-se à tecnológica especializada em Blockchain para assegurar a certificação digital dos seus produtos.

A partir de agora, a colecção “Les Collectioneurs” da Vacheron Constantin conta com um sistema de autenticação que oferece aos clientes níveis elevados de rastreabilidade. Cada relógio inscrito no protocolo Arianee recebe um certificado, além da tradicional autenticação em papel. Uma espécie de passaporte digital que pode ser transferido de um proprietário para outro e que garante o anonimato em todo o processo. Este sistema permite também ao cliente segurar o relógio, declará-lo perdido ou roubado.

«Esta certificação estabelece pontes e interacções entre os clientes, os seus relógios e a nossa empresa. Uma vez seguros através da Blockchain, podemos fazer seguimento dos nossos produtos ao longo do seu ciclo e comunicarmo-nos com os seus proprietários sem lhes pedir que comprometam o seu anonimato», explica Angela Au-Yeung, directora-chefe Digital da Vacheron Constantin.

Em comunicado, a insígnia indica ainda que pretende avaliar a possibilidade de criar um protocolo padrão para a certificção digital de objectos que possa ser utilizado por outros interessados no mundo do luxo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift