Sagres quer vender 5 milhões de litros de Radler

sagresEsta noite a nova cerveja da Central de Cervejas, Radler entra em casa dos portugueses com aquela que é a sua primeira campanha de publicidade. Para informar que já está na grande distribuição (também irá para o canal Horeca) e potenciar a compra. Ou não fosse Radler o grande investimento da Central para este ano – no total a empresa alocou cinco milhões de euros ao seu lançamento.

Segundo o responsável de Marketing, Raul Simão, há uma «oportunidade clara» de crescimento da categoria cerveja, o que justificou a reformulação da fórmula bávara de Radler, num processo que se prolongou ao longo de nove meses.

Este é um produto que, segundo a Central de Cervejas, irá piscar o olho a novos consumidores, em particular aqueles que não são consumidores habituais de cerveja, mulheres e jovens. É que, em Portugal, há 2,7 milhões de consumidores que não bebem cerveja e, em particular, devido ao seu sabor amargo. Será a estes, em particular, que Radler irá acenar e, ainda, em outros momentos de consumo.

Em termos de objectivos, estima a empresa vir a vender «cinco milhões de litros nos primeiros 12 meses», conforme revela Raul Simão. Refira-se que o volume total de Sagres é de 200 milhões.

Com um posicionamento premium e um patamar de preço 12% acima de Sagres, Radler irá contribuir ainda para um crescimento em valor.

Sagres Radler foi inspirada numa receita da Baviera que combina cerveja Sagres com sumo de limão natural, “uma bebida duplamente refrescante, com baixo teor de álcool”. Com 2% de volume de álcool, estará disponível numa garrafa verde com rótulos translúcidos, que segundo a marca “permitem transmitir toda a naturalidade e refrescância da bebida”. A garrafa dispõe de uma cápsula “easy open” e deve ser consumida fresca!

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados