Sagres quer reforçar quota com “portugalidade”

Ricardo Pereira Sagres 4_2São sete milhões de euros que a Sagres vai investir até final do ano, para reforçar o seu posicionamento da portugalidade (iniciado em 2011). O grande passo foi já dado, hoje, com uma mega campanha que arranca em Tv, outdoors, imprensa e internet e que terá os actores Maria João Bastos e Ricardo Pereira enquanto embaixadores da marca.

Sublinhar a imagem de Sagres junto de todos os portugueses, quer vivam em Portugal ou fora, e reforçar a liderança são dois dos objectivos da marca com este investimento. Reforço de liderança esse que, segundo Nuno Simes, director comercial da Sociedade Central de Cervejas, significará «ultrapassar os 50% de quota de mercado» no próximo ano, deixando novamente para trás a sua arqui-rival, Super Bock.

«Onde quer que haja um português há uma cerveja Sagres. Mesmo quando não temos o nosso sol, a nossa praia, o nosso mar e a nossa gastronomia, podemos saborear os simples prazeres de Portugal através de uma Sagres. Pretendemos com esta campanha celebrar o que de melhor tem a vida Portuguesa!», sublinha Nuno Simes.

Nova Iorque, Rio de Janeiro, Londres, Bombaim e Praia do Amado, na Carrapateira, foram os cenários escolhidos para a gravação desta campanha, que faz uma viagem pelo Mundo e termina em Portugal, o País onde “temos tudo”. A viagem por quatro continentes representa a transversalidade da marca que acompanha os portugueses para todos os cantos do Mundo.

A nova campanha pretende assim celebrar o orgulho que sentimos nos simples prazeres da vida portuguesa, e «que muitas vezes só percebemos quando estamos fora de Portugal», reforça.

A campanha que vai hoje para o ar tem assinatura da BAR e contou com a produção da Krypton.

Texto M.ª João Vieira Pinto

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