Sagres salta para o palco

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Nem só de bares e mochileiros se faz a presença da sagres na música. Este ano, por exemplo, a marca dá o nome a dois palcos no nos alive e n’o sol da caparica

Presença assídua no território da música ao longo dos últimos anos, a Cerveja Sagres tem vindo a reforçar, ano após ano, a sua estratégia nesta área, como demonstra o recente investimento no naming do Palco Sagres, no NOS Alive.

Naquele que é o mais internacional dos festivais portugueses, a marca dá assim o nome a um dos palcos secundários, por onde têm passado artistas de renome, mas que também tem dado a oportunidade a bandas revelação de confirmarem o seu valor.

Na edição deste ano do NOS Alive, que decorrerá entre 11 e 13 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, o Palco Sagres irá acolher artistas e bandas como Gavin James, om Yorke, Hot Chip, Jorja Smith, Robyn, Tash Sultana, H.E.R., Idles, entre outros.

Para activar o patrocínio ao NOS Alive, do qual é ainda cerveja oficial, a Sagres está a promover um passatempo que irá premiar os vencedores com entradas para o festival. No total, a marca irá distribuir 350 bilhetes através de um passatempo no Facebook, que decorre até 2 de Julho. Para participar, é necessário comprar Cerveja Sagres, acumular pontos e trocá-los por bilhetes através do Chatbot Sagres.

Segundo a marca, «um prémio é sempre garantido, entre brindes e bilhetes há sempre motivo para festejar». De acordo com Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas (SCC), a música tem sido instrumental na estratégia da marca. «A música é uma linguagem universal que chega a todos e um veículo incrível de aproximação da Cerveja Sagres aos seus consumidores.

É algo que nos define como indivíduos, mas também que nos une, e é vivida de forma ainda mais intensa nos festivais de Verão. São os novos fenómenos de massas, eventos, lugares onde as pessoas encontram os seus ídolos, onde se encontram amigos, se convive e onde se celebra a música no seu estado puro, sem filtros.

Uma autenticidade muito próxima do público com quem a Cerveja Sagres pretende brindar», afirma.

Estratégia amplificada

Mas nem só de NOS Alive se faz a estratégia da Sagres no território da música. Este ano, a marca esteve ou estará presente em muitos outros eventos musicais de norte a sul do País, numa abordagem diversificada.

É o caso, por exemplo, do festival O Sol da Caparica, que decorrerá entre 15 e 18 de Agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica, com os sons do rock alternativo, os ritmos africanos, o samba, o hip hop e o funk a vibrarem e a subirem ao palco principal, que a partir desta edição assume o naming de Palco Sagres, num acordo válido para as próximas três edições.

A marca é também cerveja oficial do festival da Margem Sul, que este ano receberá nomes como Anselmo Ralph e Amigos, Benjamim, D.A.M.A, David Carreira, Kyaku Kyadaff com Rui Orlando, Leo Príncipe, Linda Martini, Matias Damásio, Rich & Mendes, entre outros.

Tal como já tinha acontecido com o festival O Sol da Caparica, onde está presente desde a criação do mesmo, em 2013, a Cerveja Sagres prepara-se para acompanhar a estreia de um novo festival, O Condado, que invade São Pedro do Sul a 22 de Junho.

A insígnia da Sociedade Central de Cervejas vai assim “apadrinhar” este novo festival, dedicado à música contemporânea portuguesa e que junta várias gerações de artistas nacionais, como DJ Vibe, Gustavo B2B Sérginho ou Rui Vargas, entre outros.

A Sagres acompanha ainda a tournée da equipa do Revenge of the 90’s, estando presente nestas festas temáticas dedicadas aos anos 1990, assim como o espectáculo Kamala 360º, do Deejay Kamala, através da Sagres Mini. À semelhança do ano anterior, a Cerveja Sagres esteve também presente nas Festas Populares de Lisboa, através da parceria estabelecida com a EGEAC.

No início do ano, a marca assumiu o papel de patrocinadora oficial do Festival Termómetro, evento que dá a conhecer novos talentos em Portugal, oferecendo a oportunidade de subirem a palco e partilharem as suas canções com o público.

A marca de cerveja esteve presente nas várias sessões do festival, que ocuparam diferentes salas de norte a sul de Portugal, num total de nove cidades. Ao todo, participaram três bandas ou artistas por cada cidade.

Ao lado dos consumidores

A estratégia da Sagres na música estende- -se assim aos mais diversos eventos, desde os festivais de Verão à festa de passagem de ano, passando pelso diversos arraiais que acontecem durante as Festas Populares.

Uma estratégia que tem permitido aproximar a marca do seu target e dar a conhecer as suas inovações (como, por exemplo, a nova Sagres 0.0). «A música é um território com uma grande afinidade para os jovens adultos, pelo que é estratégico para a nossa Cerveja Sagres estar presente nos principais momentos quotidianos, sejam eles de carácter colectivo ou individual, que são uma constante na estratégia da marca durante todo o ano.

A nossa aposta no segmento da música, em geral, e dos festivais de Verão, em particular, deverá acompanhar aquilo que são os interesses e tendências dos nossos consumidores», frisa Nuno Pinto de Magalhães.

«São os consumidores que ditam as suas preferências e a nossa marca tem de os acompanhar, dos grandes momentos, como o NOS Alive, ao concerto de garagem com os amigos, a Cerveja Sagres tem de estar sempre presente», reforça. De acordo com o director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, esta é uma estratégia para manter no futuro, até porque o retorno tem sido positivo para a marca.

«A presença da Cerveja Sagres em inúmeros eventos e projectos musicais pretende reforçar a sua proximidade e ligação emocional a todos os seus fãs, celebrando os valores de portugalidade, tão presentes no seu ADN, e proporcionando novos momentos de partilha.

O maior retorno que podemos obter com a nossa presença na música é partilhar com o público emoções fortes e gerar experiências marcantes com a nossa marca», conclui.

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