Sagres associa-se a “Chapéus na Rua”

A Cerveja Sagres associou-se ao “Chapéus na Rua 2018” – Lisbon Busking Festival, um evento de expressão artística aberto ao público que tem como objectivo promover os artistas e a arte de rua. O evento decorrerá, entre 14 e 16 de Setembro, no Largo do Intendente, no Campo das Cebolas e no Mercado das Culturas.

Baseado no conceito de Busking, os espectáculos de rua inspiram-se na tradição milenar em que o teatro estava em contacto mais directo com os espectadores. Como manda a tradição, os artistas farão as suas performances e no final passarão o seu chapéu para que o espectador, consoante a sua opinião e dentro das suas possibilidades, dê uma contribuição pelo espectáculo a que assistiu.

Ao longo dos três dias poderão ser vistos espectáculos com artistas de circo, malabaristas, marionetas, acrobatas, poesia improvisada, dança, teatro e música. “Um festival que pretende mostrar que a arte de rua não é pobre, enaltecendo o artista de rua, ultrapassando as paredes dos museus, espectáculos e apresentando no seu programa 14 artistas nacionais e internacionais com elevado talento, e representantes de países como a Argentina, Espanha, Inglaterra e Alemanha”, sublinha a Sagres em comunicado.

Foto de Susana Chicó

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?