Sabores de Inverno chegam ao La Squadra

Embora o Outono ainda não se faça sentir na totalidade, o La Squadra já está a pensar no Inverno. O restaurante do número 15 da Praça da Figueira, em Lisboa, tem novas propostas na carta, criadas a pensar nos dias mais frios e que pedem receitas aconchegantes.

As novidades mantêm a inspiração italiana que cracteriza este espaço na Baixa e cuja cozinha é liderada pelo chef Alexandre Olivotto e pelo consultor. Augusto Gemelli. Todas as massas são produzidas no La Squadra, seguindo a tradição da “pasta fresca” italiana, segundo é explicado em comunicado.

Para este Inverno, as sugestões começam com Burrata com trufa, alcachofra grelhada, tomate Datterino assado e emulsão de azeite de alcaparras para entrada. Nos pratos principais, há que escolher entre as massas – Fettuccine com cogumelos Porcini ou Spaghettini com amêijoas, alho-francês picante e curgete – ou os risottos – Risotto ao “fumo”, queijo Scamorza, presunto Speck e Prosecco ou Risotto com Camarão, Alcachofras e Açafrão.

Há ainda sugestões para adeptos de peixes, como o Polvo assado com tomatinhos assados, puré de feijão branco e manjericão e o Parmigiana de bacalhau, beringela, queijo Scamorza fumado e molho de tomate à Napolitana. Já no campo da carne, destacam-se o Franguinho assado à Diavola e a Costata da vazia de novilho na prancha, com molho de cogumelos Porcini e legumes grelhados.

Nas sobremesas, as novidades são Cannoli sicilianos recheados com pistacho, acompanhado com queijo Ricotta e, ainda, Panna cotta ao limão com molho de mirtilo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...