Sabe quem é a Dona Dolores?

Dona-Dolores-Equipa_rsDepois de um teaser enviado no mês de Fevereiro foi hoje, finalmente, revelado o que é a Dona Dolores. Trata-se de uma nova agência de publicidade instalada no Porto. Criada por Paulo Stenzel, director criativo brasileiro, há 14 anos em Portugal, esta agência nasce com o objectivo de «ser independente, criativa e, ao mesmo tempo, combater a imagem conservadora que o mercado publicitário do norte ainda preserva», explica Paulo Stenzel que conta na estrutura inicial com Fernando Lucas, na direção de arte, e com Sónia Fonseca, na direção de contas. Até ao fim deste ano, estão planeadas mais cinco contratações.

Paulo Stenzel explica que «Dona Dolores é uma personagem fictícia, criada para ilustrar o conceito de trabalho da empresa: uma agência que utiliza todos os mais modernos recursos disponíveis mas que, por outro lado, recupera antigos valores que andavam esquecidos no mundo dos negócios: a proximidade e a atenção aos clientes, as reuniões feitas olho no olho, os negócios fechados com aperto de mão».

Para começar a promover a agência, em Outubro de 2013 foi criada uma página no Facebook, chamada “Pergunte à Dona Dolores”. Esta página serviu para dar vida e personalidade próprias à personagem Dona Dolores, antes desta assumir o estatuto de agência. No Facebook, a Dona Dolores tem respondido a diversas perguntas sobre a publicidade e a vida e, ainda, publicado frases que reflectem a forma de pensar o mercado.

Para além de Paulo Stenzel, o outro sócio da empresa é o Grupo NBrand, especialista no mercado de franchising. «Esta associação garante à Dona Dolores outras especialidades como o marketing e o design digital e a arquitectura. A agência junta, ainda, à sua carteira de clientes todas as marcas do Grupo onde se destacam a House Shine (Portugal, Brasil, Angola e Espanha), a Urban Obras, a Prauts International e a Innov Digital, entre outras.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio