Sabe quantos litros de cerveja foram bebidos no Rock in Rio Lisboa?

Cerca de 329 mil pessoas visitaram a Cidade do Rock durante os cinco dias do evento. Os festivaleiros chegaram de vários pontos de Portugal mas também de Espanha, Reino Unido Alemanha, França, Itália, Holanda, Irlanda, Noruega, Brasil, Suíça, Dinamarca, Estados Unidos da América, Emirados Árabes, Austrália e China, revela a organização.

A sétima edição do Rock in Rio Lisboa, que já confirmou o seu regresso em 2018, foi palco de concertos de nomes como Bruce Springsteen (67 mil pessoas), Queen+Adam Lambert (74 mil pessoas), Hollywood Vampires (56 mil pessoas), Maroon 5 (85 mil pessoas) e Avicii (47 mil pessoas). O evento ficou ainda marcado pelos problemas técnicos com os Korn, o cancelamento de Ariana Grande e o espectáculo duplo de Ivete Sangalo.

Quanto à alimentação, foram consumidas 12 mil bifanas na Cidade do Rock, bem como 750 kg de leitão, 19 mil pacotes de batatas fritas, 240 kg de salmão, 600 kg de atum e 400 kg de fruta. A matar a sede estiveram 145 mil litros de cerveja, 80 mil litros de água e 60 mil litros de Pepsi, nos bares oficiais do recinto.

Os números relativos às diversões indicam que 32 mil pessoas andaram na roda gigante e que 3300 passaram pelo slide. Já a fábrica de sofás da Vodafone distribuiu 40 mil sofás.

A organização do Rock in Rio Lisboa avança ainda que foram registadas 500 ocorrências com atendimento de saúde durante os cindo dias do evento. Situações como dores de cabeça, pequenos traumatismos, baixa tensão e luxações levaram os festivaleiros a procurar ajuda, bem como alguns casos de consumo excessivo de álcool. No âmbito da segurança, o Rock in Rio refere apenas que aconteceram pequenos conflitos prontamente resolvidos pela Prosegur e PSP.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela diversidade no local de trabalho
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan