Sabe qual é a melhor altura para publicar no Instagram?

O melhor momento para uma marca partilhar uma publicação nas redes sociais depende essencialmente de dois factores: sector de actividade e audiência. Quem o diz é o Hootsuite, plataforma de gestão de redes sociais que inquiriu 300 insígnias na vizinha Espanha para perceber melhor o que funciona (ou não).

No geral, independentemente da rede social, a melhor altura para publicar é entre as 15h e a 18h. Os melhores dias, por seu turno, são de segunda a quarta-feira – ainda que se registem algumas variações consoante se trata de uma marca B2B ou B2C.

Olhando apenas para o Facebook, os negócios B2B devem apostar em publicações entre as 15h e as 18h, à terça, quarta e quinta-feira. As empresas B2C, por outro lado, devem considerar especialmente as 18h e as segundas, terças e quartas-feiras.

No caso do Twitter, a análise da Hootsuite, divulgada pelo site espanhol Marketing News, indica que a vida útil de uma publicação é de apenas 18 minutos. Posto isto, o momento escolhido é muito importantes: as empresas B2B devem publicar entre as 15h e as 22h, às segundas ou quintas-feiras; no sector B2C, a melhor hora é entre as 18h e as 19h, de segunda a quarta-feira.

Passando para o Instagram, as marcas encontram um algoritmo que favorece a actulidade dos conteúdos. A rede social está desenhada de maneira a oferecer aos utilizadores conteúdos novos com os quais seja provável que interajam. Para os negócios B2B, o horário das 18h às 19h, de segunda a sexta-feira, é o melhor. Para o sector B2C, o melhor é esperar pelas 18h e escolher o dia consoante a área. A sexta-feira é o melhor dia para o turismo, ao passo que a saúde pode beneficiar das quartas-feiras e domingos.

Por fim, a Hootsuit indica que o LinkedIn apresenta horários ligeiramente diferentes: as marcas devem publicar às 13h45, 16h45, 18h45 e 23h45. No caso das B2B, a quarta-feira é o dia a ter em conta. As B2C devem apostar nas segundas e quartas-feiras.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão