Sabe o que une o IADE e a Sagres?

A Cerveja Sagres apresentou esta manhã uma nova coluna de cerveja à pressão que foi desenhada por alunos universitários do IADE – Creative University, no âmbito de uma parceria entre a marca e a instituição. O trabalho foi desenvolvido no âmbito da IADE Creative Week num desafio colocado a alunos do instituto universitário – das licenciaturas de Marketing e Publicidade, de Design e de Fotografia e Cultura Visual.

«Está no ADN da marca desafiar talentos», justificou Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) durante a apresentação. Raul Simão, gestor de marcas mainstream da Central de Cervejas, acrescentou que a marca promove os talentos nacionais e a portugalidade. «O IADE passará a estar para sempre na história de Sagres», sublinou. Até porque esta é a primeira vez que uma coluna de cerveja à pressão é feita com design português, garante Nuno Pinto de Magalhães.

Este foi um projecto de equipa que juntou não só os alunos do IADE e os seus docentes, mas também a equipa da SCC e as agências que estiveram envolvidas, nomeadamente a BAR. «A coluna nasce do espírito de equipa e de colaboração», salientou Raul Simão.

«Uma das prioridades do IADE – Creative University passa pela aproximação da comunidade académica ao sector empresarial, fomentando a criação de emprego e complementando a formação dos estudantes. A última edição da IADE Creative Week, uniu o instituto, a Sociedade Central de Cervejas e a agência BAR, materializando-se num projecto inovador que constitui uma excelente prova das vantagens deste tipo de sinergias», referiu Carlos Duarte, reitor do IADE – Creative University. O mesmo responsável salientou que na instituição procuram que os estudantes não receiem abraçar desafios. «Tentamos envolve-los em desafios reais.» E o resultado está à vista.

Miguel Neves, Marta Teixeira, Joana Cardoso, Ana Rita Batista e Beatriz Pinto (os três primeiros da licenciatuda de Design e as duas últimas da licenciatura de Marketing e Publicidade) são os estudantes responsáveis pela coluna de cerveja à pressão hoje apresentada e que estará instalada nos 200 pontos de venda mais emblemáticos da marca, até Outubro.

Texto de Maria João Lima

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”