Sabe o que é plogging?

O próximo sábado, dia 20, é sinónimo de plogging em Vila Nova de Gaia, ou seja, correr enquanto se apanha lixo. O termo resulta da união das expressões “jogging” e “plocka upp” (sueco para recolha de lixo) e está a ser utilizado pelo Sea Life Porto para descrever a acção que levará a cabo na Antiga Seca do Bacalhau, no Canidelo.

Todos os interessados devem estar no ponto de encontro às 9h45. Apenas 15 minutos depois, dá-se início à actividade, que envolve um percurso de quatro quilómetros e a recolha do maior número possível de resíduos. Só é preciso mesmo aparecer, uma vez que a equipa do Sea Life Porto assegura toda a logística e distribuição do material necessário para apanhar o lixo.

«Para o próximo sábado, esperamos cerca de vinte a trinta pessoas, atendendo ao feedback que temos recebido nos últimos dias», conta Rui Ferreira, director-geral do aquário. Quem não puder participar no primeiro plogging terá outras oportunidades: a partir de agora, o terceiro sábado de cada mês será dedicado a esta actividade.

«O principal objectivo desta acção é unir regularmente indivíduos que se preocupam com a temática da sustentabilidade e que optam por fazer a diferença nas pequenas acções do dia-a-dia. A formação de um grupo faz-se com o propósito de mobilizar quem já tem estas preocupações e fazer com que estes membros tragam os seus familiares e amigos nas sessões seguintes», comenta o mesmo responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual