Sabe o que é BOPUS? A Geração Z é fã

A Geração Z caracteriza-se, entre outros, por ser adepta de gratificação instantânea e por não gostar de esperar. Não é de estranhar, por isso, que os consumidores desta geração mais jovem sejam fãs de BOPUS, ou seja “buy online, pick up in-store”. Isto significa que preferem comprar online e levantar os produtos nas lojas, fazendo com que as encomendas cheguem mais depressa às suas mãos.

Dados da Package Concierge, citados pela eMarketer, revelam que perto de dois terços dos compradores norte-americanos entre os 18 e os 25 anos recorreram ao método BOPUS no último mês (análise de Maio deste ano). A principal razão? Conveniência.

Além de conveniência e rapidez, os clientes também usam o BOPUS para assegurar que o artigo está disponível quando se chega à loja. Há ainda quem veja este método como um bom aliado para viagens: caso se esqueçam de algo, podem encomendar e pedir para entregar no destino de férias, por exemplo.

A eMarketer adianta ainda que, apesar de a Geração Z se destacar, existem outras faixas etárias a descobrir as vantagens de comprar online e levantar na loja. Um estudo global da iVend Retail e da AYTM indica que quatro em cada 10 utilizadores de internet com mais 18 anos apontam os serviços click-and-collect como um dos aspectos mais valiosos da experiência de compra.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé ajuda a mudar a vida de jovens moçambicanas
Automonitor
Tesla a todo o gás: Marca vende 5 carros por dia em Portugal