Sabe (mesmo) o que os seus filhos andam a ver na Internet?

Os vídeos e a música ultrapassaram as redes sociais na lista de actividades online preferidas pelos mais novos durante os meses de Verão. O mais recente relatório da Kaspersky Lab indica que as crianças estão a passar cada vez mais tempo no YouTube e em plataformas de streaming como a Netflix e Spotify.

Tendo por base os dados dos módulos de controlo parental da Kaspersky Lab, a empresa revela o que andaram os utilizadores mais jovens a fazer online durante as férias. No campo do vídeo, o canal de PewDiePie é um dos mais procurados, a par de programas como “SpongeBob SquarePants”; na música, o rap é o género mais popular.

O mesmo relatório indica que as crianças começaram também a navegar por sites noticiosos com mais frequência, privilegiando a BBC, CNN e BuzzFeed. O Mundial de Futebol também levou a um aumento de pesquisas sobre a modalidade, nomeadamente sobre os resultados da competição.

Jogos online como o Fortnite (que ultrapassou o PUBG em popularidade) e lojas de roupa e dispositivos móveis como o Ebay, Amazon e Asos também fazem parte da lista de actividades online mais frequentes durante o Verão que agora termina. Destaque ainda para uma nova tendência: interesse por conteúdos sobre privacidade online, incluindo VPNs e o motor de busca DuckDuckGo.

Por fim, a Kaspersky Lab destaca que as crianças pesquisaram por conteúdos para adultos mas que os sistemas de segurança impediram que fossem apresentados resultados.

Artigos relacionados