Sabe como o cérebro ganhou rugas?

cerebroNo dia 17, pelas 21h, esta e outras histórias estarão em destaque na sessão “How the Brain Got its Wrinkles and Other Stories”, no Champalimaud Centre for the Unknown, em Lisboa. No evento, que faz parte da Brain Awareness Week, estudantes e investigadores do programa de Neurociência da Fundação Champalimaud vão tentar responder às questões colocadas pela audiência.

Ao longo da história foram várias as crenças disseminadas pelo mundo, num esforço por compreender os fenómenos que nos rodeiam. Já houve alturas em que se acreditava que a terra é plana, que existe um pequeno homem dentro do nosso cérebro… Mitos que hoje podem parecer disparatados, mas que fizeram sentido em algum momento. No que toca a questões sobre um assunto tão complexo como o cérebro, quais as linhas que separam a ficção da realidade? Em “How the Brain Got its Wrinkles and Other Stories”, o objectivo passará por desfazer todos os mitos relacionados com este órgão.

O evento é gratuito. As inscrições não estão ainda abertas, mas o registo online é recomendado. Mais informações podem ser consultadas no site do evento.

Assista aqui ao teaser de “How the Brain Got its Wrinkles and Other Stories”:

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo