Sabe como lidar com o seu filho adolescente?

Professores, educadores e pais são o público-alvo de “Inquietudes de uma Adolescente – Mais Estratégias para Turmas Menos Difíceis”. O mais recente livro com selo editoral da Pactor aponta a todas as pessoas envolvidas no processo educativo dos mais jovens, apresentando soluções para lidar com as características e ritmos de aprendizagem desta faixa etária.

A partir do percurso escolar de “Maria”, personagem que os leitores acompanham desde o ensino pré-escolar até ao 10.º ano, é possível perceber melhor a forma como as experiências típicas do crescimento são percebidas pelos adolescentes. A ideia da psicóloga Catarina Ribeiro e da professora Célia Português, autoras do livro, é colocar os profesores e pais no lugar dos seus alunos ou filhos, respectivamente.

No fim de cada capítulo, são sugeridas actividades para abordar temas como perturbações do espectro do autismo, perturbação de hiperactividade, défice de atenção, dislexia, bullying, divórcio, depressão, violência no namoro, sexualidade, burnout, ciberbullying, roubo, direitos dos idosos ou, até, a pandemia de Covid-19.

“Os leitores terão acesso a estratégias e dinâmicas que podem ser utilizadas tanto na escola como em casa, como, por exemplo, sugestões de como controlar as birras ou como lidar com a morte”, lê-se em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...