Sabe como deve citar “tweets” em trabalhos académicos?

citar-um-tweetA Modern Language Association (MLA) divulgou um padrão para citar, em trabalhos académicos, as opiniões ou factos veiculados em posts na rede de microblogging Twitter, vulgarmente apelidados por “tweets”.

De acordo com a associação profissional americana dedicada ao estudos das línguas modernas e literatura, citada pelo site All Twitter, primeiro devem ser citados o apelido e o primeiro nome do autor do “tweet” (a menos que sejam desconhecidos), seguidos do nome de usuário (ou nickname), que deve ser colocado entre parêntesis. Depois, deve surgir, entre aspas e na íntegra, o “tweet”. De seguida, a hora e data da mensagem (que surgem sempre segundo o fuso horário do leitor, e não do autor). Por fim, a citação deve terminar, segundo a MLA, com a palavra “Tweet”.

De notar, segundo o All Twitter, que não é necessária a colocação do link para o “tweet”, o que é explicado pela efemeridade das mensagens, que são excluídas ao sétimo dia, ainda que o Twitter tenha disponibilizado recentemente, através de uma parceria com a empresa DataSift, o acesso a mensagens mais antigas (até Janeiro de 2010)… mediante um custo mínimo de 1000 dólares (aproximadamente 761 euros) por mês. O novo serviço poderá ser uma importante ferramenta para marketeers, uma vez que permite conhecer mais de perto a base de clientes das empresas, com a extracção de dados demográficos, e avaliar tendências.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista