Sá Pessoa e Avillez cozinham juntos pela primeira vez

Pela primeira vez, Henrique Sá Pessoa e José Avillez têm encontro marcado na cozinha. Os dois chefs – responsáveis pelos únicos restaurantes com duas estrelas Michelin em Lisboa (Alma e Belcanto, respectivamente) – vão juntar esforços no próximo jantar secreto promovido pelo Ritz Four Seasons Hotel Lisboa.

O jantar, que faz parte do projecto Ritz’s Secret Room, terá lugar no dia 3 de Outubro e tem como premissa um menu construído a quatro mãos, a ser provado por apenas 20 pessoas. Para assegurar um lugar na mesa é necessário fazer reserva junto do Sangue na Guelra, sendo o valor por pessoa 350 euros.

De acordo com a organização, nenhum pormenor é deixado ao acaso e a equipa do hotel, liderada pelo chef Pascal Meynard, acompanhará os dois convidados para que tudo corra da melhor maneira. A assegurar o lado mais doce da noite estará Diogo Lopes, sous chef de pastelaria.

Quanto à decoração, a suite presidencial do 10.º piso do Ritz Lisboa enche-se de castiçais banhados a ouro, loiças de banquetes de outrora e peças que servem para homenagear os 60 anos de legado do hotel. Destaque ainda para os pratos desenhados em exclusivo pelo atelier de cerâmica Studio Neves e para a performance artística a cargo de Alice Joana Gonçalves.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
EDP e Galp lideram índice de sustentabilidade Dow Jones
Automonitor
Combustíveis a caminho do maior aumento em 8 meses