Ruvida: o restaurante italiano… pouco típico

O Ruvida é um restaurante italiano, mas não tem pizza, nem fotografias de gôndolas. Também não tem molhos enlatados nem microondas. Por outo lado, tem massa fresca e receitas típicas que só os italianos conhecem. Pelo menos, é esta a promessa deixada na campanha de apresentação.

A Coming Soon, lançada no ano passado por Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, é a agência responsável pela campanha, mas também pelo logótipo, assinatura, design das ementas e redes sociais.

«Foi para campanhas como esta que montámos a Coming Soon», sublinha Pedro Bexiga, acrescentando que outra das premissas da agência é trabalhar com os melhores profissionais, o que acontece neste caso com a colaboração de Rui Melo (ex-Ogilvy) e Filipa Figueiredo (ex-Excentric/Grey). O primeiro tratou do design e Filipa Figueiredo da estratégia digital.

Marcelo Lourenço, por seu turno, destaca a proposta diferenciadora do Ruvida, que traz para Portugal as receitas italianas de verdade, sem fazer concessões à ementa a pensar nos turistas, por exemplo. «E criar para uma marca com um diferencial assim tão claro é tudo que um criativo quer», garante.

Como um conto de fadas dos tempos modernos, a relação entre a Coming Soon e o Ruvida começou na internet. Foram os donos do restaurante, Valentina e Michel, que descobriram a agência e decidiram entrar em contacto. É também na internet que residirá a maior fatia da comunicação do espaço: «A principal vitrine do Ruvida serão as redes sociais e, como 80% do que as pessoas consomem no digital são vídeos, fazia todo sentido contemplar um filme na campanha de lançamento do Ruvida», conta Marcelo Lourenço, referindo-se a “Untypical”, que surge em linha com a assinatura do restaurante “Ruvida. The Untypical Italian Restaurant”.

O criativo afirma ainda que «os budgets de produção estão a mudar e se a ideia for pensada originalmente para o digital, ninguém mais precisa veicular na SIC ou na TVI para fazer uma campanha de filmes».

A fotografia e realização do filme são da responsabilidade da Nuno Correia Photography, ao passo que a música, criada originalmente para o projecto, foi produzida pela Casa do Som.

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