Ruiva cria Loja da Universidade e lança Nova University

logo-loja-da-universidade-redimensionadaVai ser lançada no próximo dia 2 de Maio, nos campus de Campolide, Avenida de Berna, Caparica e plataforma online da Universidade Nova de Lisboa, a marca Nova University. A insígnia, criada em parceria com os Serviços de Acção Social SASNova e com a empresa de licenciamento universitário Ruiva, contempla uma linha de merchandising universitário, feita em Portugal.

A marca estará disponível nos três campus da instituição num espaço intitulado “Loja da Universidade”. Esta é uma iniciativa pioneira no que toca ao licenciamento universitário em Portugal. De facto, a Universidade Nova será a primeira a lançar a sua própria marca de artigos têxteis e de papelaria e, também, a primeira a abrir nos seus três campus uma Loja da Universidade.

Os espaços são móveis e têm por base um conceito “Eco-friendly-cool”, explica a empresa de licenciamento universitário Ruiva em comunicado enviado às redacções. Além da origem portuguesa, os produtos são 100% recicláveis. As preocupações ecológicas do conceito estendem-se, aliás, às próprias lojas, que serão inteiramente construídas em madeira, numa referência às bancas de venda ambulante.

Todos os artigos comercializados nestes espaços, desde t-shirts a sweatshirts, uniformes desportivos e artigos de papelaria, terão o carimbo Nova University, que pretende criar entre os alunos da Universidade Nova um sentimento de pertença face à instituição onde estudam.

No dia 2 de Maio, além de serem apresentadas as três lojas móveis, será lançada a Loja da Universidade online. A partir da plataforma os alunos nacionais, estrangeiros, antigos alunos, professores e funcionários poderão fazer as suas compras sem terem de se deslocar aos espaços físicos da marca.

No sentido de lançar a Nova University a Ruiva firmou um contrato de licenciamento de marca com a instituição, tendo investido no branding, design, produção, marketing e distribuição da insígnia. Por cada artigo vendido, a empresa paga royalties à universidade. Esses mesmos royalties, arrecadados pelos SASNova, tornam-se numa forma de angariar financiamento para a Acção Social da instituição, já que o projecto tem investimento zero por parte da universidade.

 

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